Turma da Tarde

Oficina de elaboração do blog


Texto por: Andreza, Alessandro, Jaqueline, Bárbara, Jonatham, Wallace, William

Nesta atividade, o educador Leandro não pode comparecer, então pediu para o educador Fernando ficar conosco.

Ele começou a explicar o que era o blog, muitas pessoas no grupo não sabiam o que significava isso, então a atividade do dia era conhecer mais este universo e linguagem.

Montaríamos um blog, criaríamos uma conta no youtube e passaríamos todos os materiais capturados nas explorações, experimentações e produções (vídeos, fotos, textos etc). Montamos esse esse blog com a nossa cara, ou seja, Jovens Urbanos 5ª Ediçã

Esta sendo uma experiência única para o grupo aprender o que é o blog poder mostrar tudo o que agente já fez para os amigos e familiares.


Nota do Educador (Leandro).

Devido minha ausência neste dia, o Educador Fernando tocou a atividade com o adolescentes, introduzindo a proposta de elaboração de blog para registro das idéias e atividades dos jovens.

Em conversas posteriores, os adolescentes disseram ter gostado muito da atividade, e se mostraram bastante interessados em expor suas ações e pensamentos para seus amigos e familiares através da ferramenta blog. Como a maior utilização dentro do mundo virtual por parte dos jovens ainda é o ORKUT, problematizamos a viabilidade da criação do blog (se eles iriam utilizar a ferramenta). Eles deram a sugestão de lincarmos o blog na página de perfil do Orkut. Acreditamos que seja uma boa opção para que as atividades sejam sociabilizadas para seus amigos e familiares.

0 comentários:

Postar um comentário