Turma da Tarde



Exploração local – nossa comunidade

Texto feito por: Bárbara, William, Jhonathan, Raissa, Andreza, Jaqueline, Wallace e Alessandro

Primeiro dividimos os grupos onde quem iria fazer o que. Lucas e Daniela filmaram e tiraram fotos e o restante do grupo acompanharam todo o processo de edição mostrando os locais onde conheciam e as áreas sujas da represa da comunidade do Jardim Gaivotas.
Muitas pessoas do cantinho do céu e até mesmo os moradores do gaivotas não conheciam o próprio espaço que tem. Conhecemos melhor a área da represa e alguns de seus moradores. Reparamos que o lugar é muito sujo e mesmo assim muitas crianças tomam banho e brincam ali por não ter outro tipo de lazer.
O gaivotas no momento está em processo de urbanização arrumando principalmente as áreas mais prejudicadas (ruas sem asfalto, buracos, esgoto etc).
Alem de conhecermos o espaço sujo e as áreas mais precárias visitamos o espaço de lazer do xique xique. Um espaço mais pra festa, e também um parquinho que fica perto do xique xique e o campinho.



Essa experiência trouxe um pouco mais de conhecimento do bairro e foi uma das nossas primeiras explorações.
Quando voltamos, fizemos um grupo de cantinho do céu e o outro do gaivotas. As pessoas do Grupo começaram a debater o que tem e o que não tem nos bairros. Aqui no Gaivotas por exemplo tem o posto de saúde e no cantinho do céu não tem. O cantinho do céu tem a escola CEU Navegantes.



O que achamos em explorar a comunidade?

Nós exploramos o gaivotas, conhecemos o que tem de melhor. Nós conhecemos a chácara xique xique, olhamos pelo buraco do portão e vimos o que tem lá dentro. Tinha uma quadra de areia. Nesta mesma exploração, passamos na frente de uma casa de farinha, mas nós não conseguimos entrar porque o dono não estava. Também vimos onde os trabalhadores da prefeitura que estão consertando as ruas do bairro guardam suas maquinas e caminhões, e com todas essas experiências, tivemos muitas idéias.



0 comentários:

Postar um comentário