Turma da Manhã

Apresentação do Programa Jovens Urbanos 5º edição. ¨Conhecendo os Jovens¨

Data: 05/10/09

Ação: Recepcionar os jovens ingresssantes e desenvolver as apresentações mutuas.

Detalhamento: (contar objetivo / justificativa/ desenvolvimento)

A proposta de atividade inaugural realizada com os jovens consistiu em recebe-los sob o pressuposto do dialogo entre: jovens, Vento em Popa e Programa Jovens Urbanos.

O pressuposto mais amplo que desenvolvemos a primeira atividade teve como norte constituir os primeiros indicios da pergunta desenvolvida no periódo de formação: Como compreender as construções sociais dos jovens? Sendo assim o conjunto de questões que desenvolvemos no primeiro periódo 8;00 as 10;00 foram: 1. Rodada de apresentação entre os jovens considerando os seguintes aspectos: Nome, Idade, Bairro onde Mora. 1.2 Perguntando e conhecendo os grupo de jovens. Quem já se conhece? Onde se conheceram? Contato pela rua vizinhança? Contato pelo bairro? Contato pela escola? Contado por igrejas ou associações? Outras formas de contato/conhecimento? As açõe subsequentes consistiu na apresentação dos espaços da Ong Vento em popa. Nesta atividade desenvolvemos uma rodada de apresentação dos membros que compõem a ong: a)conhecendo os espaços e conhecendo as pessoas: Fred (diretor geral),Valter (coordenador do Projeto Jovens Urbanos),Leandro(educador do Projeto Jovens Urbanos periódo da tarde),Cristiane (responsável pelo administrativo do programa Jovens Urbanos e Administrativo da ong Vento em Popa),Dona Nádia(responsável pela manutenção geral do espaço e pelo lanche) ,Fabiano (responsável pela parte nautica da ong confecção de barcos para os projetos da ong Vento em Popa, Sr João(responsável pela parte nautica da ong confecção de barcos para os projetos da ong Vento em Popa.

Avaliação: como foi e a percepção dos jovens: Ouve rodada de perguntas e anotações de questões levantada pelos jovens as quais iremos desenvolver ao longo do programa tais como: O que é terceiro setor?, O que é uma ong? Se o programa Jovens é um curso profissionalizante.


0 comentários:

Postar um comentário