Turma da Manhã

Data: 08 á 10 de dezembro. Período: Adesão. Turma: Manhã

Título: Apresentando produtos: Micro Projetos e Casa da Dona Iaiá.

Ação: recepção, apresentação dos produtos construídos, conversas sobre as ações realizadas.

Detalhamento

Objetivo: receber o trabalho dos jovens e discutir sobre as produções.

Justificativa: Com base no processo iniciado na última semana de novembro propiciar aos jovens a apresentação de suas respectivas produções.

Desenvolvimento

Em 8 de dezembro os jovens procuraram finalizar o produto que desenvolveram enquanto micro projeto. O grupo I, que procurou desenvolver uma espécie de matéria jornalistica sobre o problema do transito e problema do transporte público utilizou micro computadores para colocar fotos em uma apresentação em power point e a seleção de uma música a qual correspondece com o tema que procuraram desenvolver, outra atividade desenvolvida através do uso do computador consistiu na elaboração de um texto o qual seria anexado a produção dos slides. O Grupo II como havia mudado de proposta de ação do jornal para o teatro, resolveram mudar novamente e assim, neste dia desenvolveram um músical em que se compunha percussão e vozes. As atividades do dia 09 seguiram no processo de montagem apenas do grupo II. Por fim no dia 10 os grupos apresentaram seus produtos Confira video-montagem e musical.

Avaliação: O processo de entrega dos produtos consistiu em atividade interessante pelo fato de que nos proporcionou a trabalhar com agenda de tarefas, tarefas em grupo e, neste processo, a convivência comum permeada pelas dificuldades e processos de superação de problemas. Este aspecto se aplica sobre tudo ao grupo II quando se observa a constante mudança de tema para a realização do micro projeto. Observou-se ai um processo interessante de tentativa de identificação de um atividade que realmente motivasse o grupo a construir. Além disso outro aspecto foi o grupo desenvolver uma auto identificação entre proposta escrita com a realização da proposta escrita.

Recomendações para próximas ações: Trabalhar com grupos menores.

0 comentários:

Postar um comentário