Turma da Tarde

Oficina de planejamento

Texto por: Bruno, Ivan, Raiane e Ariane

No dia 19 de novembro de 2009 recebemos a ilustre visita da educadora Magna da ONG do Jardim Prainha para realizar a oficina de planejamento com os jovens idealizado pelo CENPEC.

A atividade foi feita considerando as letras PJU.

Na letra J, a sala se dividiu em grupos de 05 pessoas onde os adolescentes tinham que expressar seus objetivos e o que esperavam do programa Jovens Urbanos.

Na letra P, foi dito pelo coordenador da Vento em Popa (Valther Nogueira) o que o programa oferecia, bem como a explicação de seus períodos: Adesão, Vidas na cidade e a cidade em nós,

E na letra U o grupo de educandos deram idéia para o CENPEC para uma melhora geral do Programa.

Alem da educadora Magna também veio umas 05 pessoas do CENPEC para analisar e falar das coisas que realmente aconteceram.

Nota do educador:

Os jovens ainda estavam bastante ansiosos devido a atividade, e como seria a experiência de receberem um educador de outra ONG, mesmo que em atividades anteriores, tivéssemos discutido a metodologia da atividade, e a importância da participação deles na construção do programa, e que esta atividade, seria fundamental para dar voz as vontades deles dentro do PJU.

O educador Leandro (Que acompanha a turma da tarde) ficou responsável por acompanhar a atividade do período da manhã na ONG do Jardim Prainha, onde a educadora Magna desenvolve suas atividades.

No período da tarde, os jovens tiveram alem da presença da Magna, a participação do Coordenador Valther na atividade, que também foi registrada pela equipe “Max Video”.

Nos momento inicial, os jovens mostraram as produções de vídeo que haviam realizado, e foram muito elogiados tanto pela educadora, quando pela equipe de filmagem, que enfatizou a criatividade dos meninos em utilizar de pouco recurso para fazer um trabalho tão bom... Mais uma vez, todos ficaram muito contentes.

No mais, a atividade seguiu dentro do previsto no planejamento desta oficina.

0 comentários:

Postar um comentário