Turma da Manhã

Data: 15 á 17 de dezembro. Período: Adesão. Turma: Manhã.

Título: Finalizando o período de Adesão, avaliação e festa de confraternização de fim de ano.

Ação: Rodas de conversa, organização da festa, festa.

Detalhamento

Objetivo: avaliar ações e confraternizar.

Justificativa:Visando cumprir com a ultima atividade prevista e não modificada do cronograma para o período de adesão as atividades desenvolvida na semana final consistiu na avaliação do período de adesão e as ações realizadas.

Desenvolvimento

Para a última semana do período formativo denominado como adesão dedicou-se o primeiro dia da semana a uma grande roda de discussão sobre o que fizemos e o como fizemos as atividades. Neste sentido as atividades desenvolvidas consistiu em uma roda de conversa entre jovens e educadores. Os dias sub-sequentes ao dia 15 consistiu em atividades livres para a preparação das ações de confraternização entre jovens,educadores e ongs. No dia 17 a festa rolou com café da manhã e musica.

Avaliação:

De modo geral o período de adesão foi um período de intensa adaptação em um terreno novo qual seja a tentativa de seguir os principios e perspectivas do programa Jovens Urbanos bem como transmiti-lo aos jovens. Este aspecto se mostrou de certo modo dificil uma vez que estar em processo de formação e ao mesmo tempo desenvolvendo o programa nos deixa em situações de construção de respostas imediatas e pragmáticas.

Por fim, ao concluirmos o período de adesão é que pudemos compreende-lo melhor.

Recomendações para próximas ações; estabelecer um cronograma prévio das ações e desenvolver mais dinâmicas, desenvolver mais explorações, aprofundar mais

0 comentários:

Postar um comentário