Turma da Tarde

Visitação dos jovens do projeto "Navegantes da Informação"

Nós tivemos a visita de um grupo formado por 05 jovens provenientes das atividades realizadas no CEU Navegantes, de um grupo intitulado “navegantes da informação”, onde o objetivo do mesmo é conscientizar e mobilizar os jovens das comunidades próximos sobre a questão do meio ambiente, e da limpeza e manutenção da beira da represa.
Esses jovens vieram até a vento em popa apresentar o projeto, e convidar os meninos do PJU para participarem com eles de um mutirão para a limpeza de um trecho da beira da represa a ser realizado naquele mesmo fim de semana.



Os meninos do PJU se empolgaram com a idéia, e perguntaram se também poderiam contribuir alem da ajuda física (e braçal) com idéia para fortalecer o projeto. A proposta foi muito bem aceita, e para tanto, fomos convidados a participar de uma reunião do projeto “navegantes da informação” antes do evento.
Os meninos do PJU se organizaram, e tiveram algumas idéias como a de criarem placas para conscientizar a população sobre a necessidade de não jogarem lixo na beira da represa, e também, a criação de “panfletos” com textos que favoreçam esta mesma ação.



Porem, não conseguimos contato posterior com as pessoas envolvidas no projeto, o que fez a participação dos meninos do PJU não acontecer.
Este relato é importante, para ressaltar a vontade que estes jovens têm em se articular, e como eles vendo exemplos de outros jovens da mesma faixa etária e região, eles sentem que algumas ações são possíveis.

0 comentários:

Postar um comentário