Teatro – Preconceito, comunidade e Sexualidade
Texto feito por: Ariane, Mariane, Fernando e Thais
Nós fizemos um teatro, para expressar as opiniões e idéias que tivemos depois de assistir o filme “sou feia mais to na moda”, que falava entre outros temas, sobre o funk do rio de Janeiro.
O teatro foi uma experimentação muito boa. Uma das melhores que nós passamos até hoje.
A turma se dividiu em três grupos, e os temas das peças foram Sexualidade (foi feito com informações de tudo que acontece na nossa comunidade), preconceito (pois muitas pessoas inda tem preconceito), e o terceiro, falava sobre a comunidade.
Com tudo isso que nós fizemos aprendemos muitas coisas. Foi uma ótima experiência, e esperamos que possamos aprender mais.
Nós do grupo discutimos e concluímos que os teatros foram muito bom para nós. Aprendemos muito com tudo o que fizemos.
Nota do educador:
A proposta apresentada aos educandos, foi a de discutir os temas apresentados no filme/documentário “sou feia mais to na moda” (referente ao cenário da musica funk nas comunidades cariocas), e com base nesta discussão, encontrarmos uma forma alternativa de expressão das idéias trocadas. Foi levantado em grupos diversas possibilidades, como musica, poesia, ilustrações visuais (desenhos recortes) teatro, etc. E o grupo optou pelo teatro.
O que chama atenção, foi a disposição e empolgação dos adolescentes em desenvolver a atividade, o que resultou na elaboração de texto, ensaio e apresentação de 3 pequenas peças em um único dia.
Para a apresentação das peças, contamos com a presença do educador Fernando, do coordenador Valther, da Cris e da Nádia (funcionárias da Vento em Popa). E todos elogiaram muito os trabalhos realizados pelos jovens, que conseqüentemente ficaram muito felizes e orgulhosos dos trabalhos realizados.
Ps - Os videos estão com má qualidade, devido as gravações terem sido realizadas com o recurso de um telefone celular...
0 comentários:
Postar um comentário