Instituto Butantã






Cobras! Cobras! Cobras!! Não... não eram somente cobras! Essa foi a principal descoberta dos Jovens Urbanos da Turma da tarde na nossa exploração ao Instituto Butantã! Território formativo da ciência e tal...e lá fomos nós... Cheios de medo e vontade de conhecer o tão famoso instituto.

Chegando lá, descobrimos que éramos os únicos visitantes do dia, então tínhamos o instituto todo pra nós (Yeahh)! E nossa visita seria monitorada no Museu de Microbiologia, Museu Biológico e Museu Histórico do Instituto, mas que teríamos “acesso livre” a diversas partes do Butantã.




Começamos a exploração com uma palestra sobre Microbiologia, onde alem de conhecer um pouco mais sobre microorganismos, tivemos a possibilidade de aproximar de nossa realidade os assuntos tratados muitas vezes apenas no campo escolar. Os jovens puderam manusear microscópios, e saber a história das vacinas e combate as mais diversas doenças... E também, obter a informação (valiosa) que o Instituto Butantã é o único produtor da Vacina contra a Gripe H1n1 no Brasil!
Museu Biológico! O esperado momento de ver as cobras!! Descobrimos que todos temos medo de algum bicho ali! Ou das cobras, ou das aranhas, largatos, escorpiões... Mas enfim, ficamos felizes pois todos estavam presos (rsrs). A visita teve monitoria, e fomos descobrindo um pouco sobre as espécies das mais diversas regiões do planeta!
Museu Histórico – Foi o que menos agradou o pessoal, pois o assunto era mais teórico. Museu que apresentava as conquistas e avanços na área tecnológica do Instituto. Porem, ainda assim, muito bacana!





Fizemos um role, e terminamos nossa visita no serpentário, que é uma área onde as cobras ficam ao céu aberto.

Todos gostaram muito, e a frase de “podemos voltar mais vezes”possivelmente foi dita mais vezes que a “podemos pegar nas cobras?” rsrsrsrs


0 comentários:

Postar um comentário