Exploração Av. Paulista – Exposição Chico Science


Estivemos em exploração na avenida Paulista para discutir uma série de questões. Espaços Urbanos (as formas de arquitetura localizadas em nossa cidade). O Mundo do trabalho (que tipos de trabalho temos em um espaço tão plural como a Avenida Paulista) Artes e cultura (qual o cruzamento de um espaço tão cheio de possibilidades culturais/artísticas com a nossa comunidade).


Para tanto, andamos pelo trajeto entre a Casa das Rosas Até o MASP (Uffa!). E os nossos “óculos” possibilitavam o olhar, e a anotação de informações referentes aos assuntos acima! Na frente do SESC, havia uma equipe de jornalismo fazendo enquetes com as pessoas que passavam ali, cuja o tema era "Quem você faria de boneco de bater", e os meninos não tiveram dó... Um certo prefeito sofreu!



Aproveitamos, e conhecemos alguns espaços culturais, como a própria casa das Rosas, SESC Paulista, e Itaú Cultural, que foi o ultimo visitado, porem, que estava tendo a exposição sobre a vida e obra de Francisco de Assis Pereira, conhecido MUNDIALMENTE como CHICO SCIENCE... O “Idealizador” desta visita foi o Bruno (foto do rapaz abaixo) que discutiu previamente com a turma a importância de conhecer a obra deste artista que levou a cultura brasileira para o Brasil (sim... a redundância é necessária!)





0 comentários:

Postar um comentário