Encontro com os Pais/Responsáveis

Em uma iniciativa dos profissionais da Vento em Popa/Jovens Urbanos pedimos a gurizada para conversarmos com os pais (responsáveis) deles. Porem, seria uma conversa sem a formalidade prevista em uma reunião “escolar” e a participação deles seria voluntária.

Ficamos inicialmente preocupados com a participação destes pais, visto que a falta da “obrigatoriedade” não garantia presença alguma (rsrs).
Nossa intenção com esta reunião, foi aproximar os pais dos objetivos do programa, e apresentar o desenvolvimento das ações com os jovens até o momento. E logicamente, ouvir dos pais suas duvidas, e impressões sobre os filhos e programa.

Para nossa surpresa, tivemos uma participação muito legal dos pais da turma da tarde. Exatamente 15 Pais/responsáveis presentes, o que consideramos um ótimo numero.
Nossa conversa foi muito boa, e tivemos a possibilidade de ouvir de quem está todos os dias a muitos anos com esses jovens que estamos a poucos meses, que eles estão apresentando um desenvolvimento muito grande, e que os objetivos do programa (expansão do repertório cultural, circulação pela cidade, apropriação dos bens da cidade, protagonismo etc.) estão sendo alcançado. Foi muito bom ouvir a curiosidade (positiva) dos pais sobre “O que vocês estão fazendo com meu filho? Ele não falava com ninguém... nunca tinha pegado um ônibus sozinho e agora ele vai até o centro, tem um monte de amigos...”

Essa e outras questões nos deram a certeza que o trabalho está sendo feito de forma muito boa, e que nossa contribuição em abrir portar para novos jovens está dada (e continuará sendo feita).

Os pais que inclusive perguntaram “não precisamos assinar a lista de presença da reunião” – não, não precisavam, pois ali era uma conversa mesmo – ficaram muito felizes em saber que um novo espaço de aprendizado e convívio é possível, e o compromisso tratado por todos, é que todos iriam contribuir para a manutenção disso.

0 comentários:

Postar um comentário